eventos


PALESTRA "SAÚDE MENTAL" NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA

 

 

EVENTO PARA HOMENAGEAR AS EMPRESAS DO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA (15/09/2016)

A Secretaria do Trabalho e Emprego do Município de Araucária em parceria com a CODAR – Companhia de Desenvolvimento de Araucária, a AECIAR – Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Araucária, no dia 15 de Setembro de 2016, contou com a participação de proprietários, diretores e representantes das empresas a baixo relacionadas e da presença o Sr. Filipe Cassapo que ministrou uma palestra fortalecedora com o título “Inovação”.

ALLTECH DO BRASIL FACEAR
FUNDACEN - Fundação Instituto Tecnologia Industrial de Araucária CSN
BRASILTECH LOGISTICA EIRELE PARNAPLAST - INDUSTRIA DE PLASTICO LTDA
DHL - DISTRIBUIDORA DE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA GP COMBUSTÍVEIS
CONSTRUTORA ANDRADE RIBEIRO LTDA COCELPA CIA CELULOSE E PAPEL DO PARANÁ
CIA VERDE LOGISTICA KOISAS FRESCAS
SUPER DOG LANCHES MARIE & MARIE ASSESSORIA CONTABIL
ALFA ALIMENTAÇÃO & REFEIÇÃO GRECA DISTRIBUIDORA DE ASFALTOS
OTICA CLUBE DA VISÃO BUBAMASTER
CANDY CRUSH CORPO DE BOMBEIROS
WR BRASIL CONSULTORIA E TREINAMENTOS RISOTOLÂNDIA
SINDICATO RURAL A1 ENGENHARIA
LION SEG SEGURANÇA DO TRABALHO E SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA PETROBRÁS
SUPERMERCADO CONDOR BRAFER
BLINDAFORT AAM DO BRASIL
TRANSPORTES EXCELSIOR LTDA GELOPAR REFRIGERAÇÃO LTDA
BOB FROG UNIFORMES LTDA SICREDI
FERTILIZE AGRÍCOLA LTDA VALMET
GLOBOPACK EMBALAGENS LTDA VIAÇÃO TINDIQUEIRA
SUL AGRÍCOLA TRIENG USINAGEM E CALDERARIA
TRANSPORTE DALÇOQUIO IMCOPA
TRANSTUPI - TRANSPORTE COLETIVO LEAX DO BRASIL
GONVARRI BERNECK
STARSPRINGS  

Durante o evento do evento as empresas homenageadas receberam certificado de responsabilidade social pelos representantes das partes promotoras, conforme imagens abaixo:

CAMPANHA COLORINDO O MUNDO COM SOLIDARIEDADE (14/07/2016)

A Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária – AECIAR em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI têm por suas atividades o atendimento ao assistencial, onde a mesma conta com a participação de corpo de voluntários composto por pessoas da comunidade local, os quais cooperam com serviços específicos ou atividade sociais com intuito de angariar recursos destinados a manutenção das atividades da APMI.

                                                                                                               

 

Com esta união promoveram a campanha “COLORINDO O MUNDO COM SOLIDARIEDADE” que teve por objetivo arrecadar donativos como roupas, calçados, cobertores e com os resultados obtidos auxiliar pessoas carentes de nosso município.

Neste projeto tivemos a parceria das empresas Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, como representante líder da campanha a Sra. Fanny Busato Baptista. E a empresa GRANOTEC e GRANOLAB, como representante a Sra. Maristella Weiss, que fizeram um mutirão interno e arrecadando donativos para a campanha e a comunidade que trouxeram na nossa sede.

Onde arrecadamos mais de 500 peças, que incluíram roupas feminino, masculino, infantil feminino e masculino, acessórios para bebês e mais de 20 cobertores.

No dia 14 de Julho de 2016, foi realizada a entrega dos donativos, onde tivemos a presença da Sra. Carmen, representante da APMI, a Sra. Ana, representante da Assistência Social, ambas deste município, e a Sra. Fanny Busato Baptista, presidente desta associação, acompanhada da sua secretária Alynne Liam Machado.

Toda a gratidão que recebemos queremos transmitir para cada pessoa que colaborou com esta campanha e que Deus te abençoe grandemente.

 

Aos que quiseram ir até a APMI ela fica localizada na Rua Professor Alfredo Parodi, 427 . Centro – Araucária – Paraná. O telefone:  (41) 3901 5223 / 3901 5234 e o e-mail: apmiaraucaria@yahoo.com.br.

 

FIEP OUVE DEMANDAS DA INDÚSTRIA DE ARAUCÁRIA (05/04/2013)

Encontro reuniu representantes de empresas da Cidade Industrial de Araucária

 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, visitou nesta sexta-feira (5) o município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Seguindo a estratégia de aproximação para conhecer as demandas dos industriais de todo o Estado, Campagnolo se reuniu com representantes de companhias filiadas à Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (AECIAR) e visitou a unidade da fabricante de equipamentos de refrigeração Gelopar. O presidente da Fiep se encontrou ainda com o prefeito do município, Olizandro Ferreira.

Com um parque fabril composto por 770 empresas, que geram cerca de 28 mil empregos diretos, Araucária é um dos principais polos industriais do Paraná. “A indústria, quando se instala em uma localidade, traz um rastro de desenvolvimento e riqueza, como acontece aqui em Araucária”, disse Campagnolo. Segundo ele, o encontro com empresários na AECIAR, a exemplo dos que já foram realizados em outras regiões do Estado, é uma oportunidade para a Fiep conhecer as demandas do setor industrial. “Podemos conhecer de perto a realidade das indústrias e mostrar que, com união, podemos alcançar bons resultados”, declarou.

Para o presidente da AECIAR, Roberto Netz, a possibilidade de apresentar as demandas das empresas do município à Fiep é um caminho importante para que sejam buscadas soluções para alguns problemas enfrentados pelo setor industrial local. “Nosso objetivo aqui foi reunir o empresariado e a Fiep para levar nossos anseios à Federação”, disse o presidente da associação, que congrega 48 empresas instaladas na Cidade Industrial de Araucária.

De acordo com Netz, as indústrias de Araucária enfrentam basicamente os mesmo problemas encontrados em outras regiões do Paraná e do Brasil, como a elevada carga tributária e deficiências na infraestrutura. “Precisamos, por exemplo, de melhorias no anel viário do município e nos nossos acessos às rodovias que levam ao Porto de Paranaguá”, afirmou. Além disso, outra preocupação é com a capacitação dos trabalhadores. “A qualidade da educação fundamental precisa ser melhorada para garantir uma mão-de-obra mais qualificada”, afirmou.

Durante o encontro, o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, e o superintendente do Sesi e do IEL, José Antonio Fares, apresentaram uma série de produtos e serviços que o Sistema Fiep oferece para auxiliar no desenvolvimento das indústrias. Um dos aspectos abordados foram os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senai dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo governo federal. Este ano, o Senai deve realizar 55 mil matrículas no Pronatec em todo o Estado.

 

PÁSCOA SOLIDÁRIA AECIAR 2013

A AECIAR em parceria com a Petrobrás adoçaram a vida de inúmeras crianças nesta páscoa, foram arrecadados ao todo 306 caixas de bombom que foram distribuidas à 23 associações de moradores, para realização das festividades desta data. 

 

 

Agradecemos a participação da Repar e desejamos poder contar com sua contribuição nas próximas campanhas.

 

NATAL SOLIDÁRIO AECIAR 2012

 A AECIAR em parceria com as empresas associadas, realizaram a Campanha de Natal 2012. Com especial participação das empresas Petrobras, Vale Fertilizantes, Novozymes, CSN, Arauco do Brasil e Marie & Marie Assessoria Contábil, foram arrecadados aproximadamente 3.000 brinquedos atendendo a diversas associações/ entidades de nossa comunidade, trazendo alegria para inúmeras crianças carentes. Confira abaixo as fotos e a lista de entidades beneficiadas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AECIAR CONSOLIDA CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 

A partir de 13 de Dezembro de 2012 a AECIAR passa a contar com a parceria da Caixa Econômica Federal, este convênio tem por objetivo a oferta de linhas de crédito e demais produtos e serviços bancários à AECIAR, às empresas associadas, proprietários e empregados.

 

“ Com este convênio o associado passa a contar com um canal direto de acesso a todos os serviços oferecidos pela caixa, com um diferencial de atendimento VIP. Com certeza uma grande parceria em prol do associado” ( Roberto Lindermann Netz - PRESIDENTE DA AECIAR).

 

 

 

LIVRO "MULHERES, ELAS FAZEM A HISTÓRIA" É ENTREGUE À AECIAR E ACIAA


    

 

A Associação das empresas da cidade industrial de Araucária (AECIAR) e a Associação Comercial da cidade (ACIAA) foram convidadas para um café colonial especial na última quarta-feira, dia 1º de agosto. O evento foi organizado pelo Espaço das Mulheres Executivas, e teve o objetivo de apresentar às associações o livro “Mulheres, elas fazem história”.


A publicação é resultado do trabalho do Espaço, que reúne diversas empresárias para discutir assuntos relacionados a business e trocar experiências. Inclusive, ele surgiu dessa troca, já que apresenta relatos de 64 mulheres que obtiveram sucesso no mundo dos negócios.

Entre essas empresárias estão quatro araucarienses: Josiane Greca, da Asfaltos Greca, Lígia Romani, da Araucária Transportes, Elizabeth Loures, da Trans Tupi, e Elizabeth Pontes, da Petrobras.

Três delas participaram do encontro na última quarta a fim de cumprir o requisito de doar a publicação a associações, instituições de ensino e outras organizações antes de distribuí-la. “Essa é uma exigência do Ministério da Cultura, então nós já entregamos cópias em locais como a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Estadual, o CEFET, a Prefeitura de Curitiba, e essa foi a primeira entrega em Araucária”, conta Elizabeth Loures.

Segundo ela, o evento contou com a apresentação do livro e do grupo que o produziu, além de uma breve explicação da metodologia utilizada na produção do material. “Ele foi criado em cima de pesquisa e muitas reuniões”, afirma. Depois disso, os presidentes da AECIAR e ACIAA assinaram um termo de recebimento. “O documento será encaminhado ao Ministério da Cultura, assim como o das demais instituições que já receberam e ainda vão receber o livro”, adianta Elizabeth.

 

 

POSSE NOVA DIRETORIA AECIAR 2012

 

Roberto Netz assume a presidÍncia da Aeciar no lugar de Fanny Busato.

AECIAR tem nova diretoria executiva

A Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (Aeciar) tem nova diretoria. Ela tomou posse na noite da última quinta-feira, dia 26, em cerimônia realizada na sede da entidade. Na ocasião, o gestor administrativo da Gerdau, Roberto Lin dermann Netz, assumiu a presidência da Aeciar, que há dois mandatos estava sob o comando de Fanny Busato Batista.

O discurso de posse de Roberto Netz, que ficará no cargo no biênio 2012/2013, foi direto e rápido. Agradecendo a confiança recebida das empresas integrantes da Aeciar, ele cobrou um maior envolvimento e participação do setor produtivo na tomada de decisões no Município. "O crescimento da sociedade é uma soma de esforços e os empresários precisam assumir sua responsabilidade social e política, cobrando e elaborando propostas viáveis para o fomento econômico e social do Município", enfatizou.

Por sua vez, o discurso de despedida de Fanny foi basicamente de agradecimentos. Ela também afirmou que deixa a entidade com o sentimento de dever cumprido. "Um sentimento de vitória me aquece, ter representado esta casa foi uma honra, nosso trabalho foi pautado na ética, no bom relacionamento e na efetiva participação junto à sociedade", comentou.

Também presente à cerimônia, o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) afirmou que a Aeciar foi muito bem conduzida nos últimos anos. "A Aeciar foi muito bem conduzida nos últimos quatro anos pela Fanny, que nesta casa do empresário ajudou Araucária a mostrar a força de sua região industrial", ponderou. Albanor ainda desejou sucesso ao novo presidente da associação. "Desejo ao Roberto força na continuidade ao trabalho da Fanny para que possa ampliar ainda mais a atuação da Aeciar junto aos empresários", disse.